TURQUIA E GRÉCIA com Cruzeiro

alt

Período: 15 a 29 de Outubro de 2017 - 15 Dias - Roteiro nº 171015J04
Diretor Espiritual: Pe. Ivanor Macieski
Paróquia Universitária - Joinville/SC - Tel.: (47) 3437.3221

 

Roteiro dia a dia
Valores e Formas de Pagamento
Serviços Incluidos

 

ROTEIRO DIA A DIA

 

15 Out (Dom) - CURITIBA / SÃO PAULO / ISTANBUL
Á noite, em horário determinado, apresentação no aeroporto de Curitiba para embarque em voo com destino a São Paulo. Chegada e tempo livre para posterior embarque com a cia. Turkish para Istanbul.
16 Out (Seg) - ISTANBUL
Ás 04:25hs da manhã, embarque em voo com destino a Istanbul. Café da manhã, almoço e jantar a bordo. Chegada às 22:05hs e traslado ao hotel para acomodação e pernoite. Não inclui jantar devido horário de chegada.
17 Out (Ter) - ISTANBUL - Estreiro de Bósforo, Bazar de Especiarias e Palácio Topkapi
Cedo, café da manhã no hotel e saída para passeio de barco pelo estreito de Bósforo, o estreito que separa a parte asiática de Istambul da parte europeia. Este estreito é curvilíneo, podendo atingir 650 metros e até 4,5 km de largura. Sua extensão é de 35 km. Ele une o Mar de Mármara, ao sul, e ao Mar Negro, ao norte. Em toda a sua extensão você poderá apreciar cafés e restaurantes, casas antigas de madeira turca, a Torre da Moça, mesquitas, palácios, a Fortaleza de Hisar (construída pelos turcos entre os séculos XIV e XV e também a Universidade do Bósforo (universidade mais importante da Turquia, onde as aulas são em inglês). Este estreito é muito importante politicamente, pois faz o tráfego naval entre países da antiga União Soviética e o resto do mundo. Tempo livre no Bazar das Especiarias, considerado pelos moradores locais melhor do que o Gran Bazar para compras. Á tarde, visita ao glorioso Palácio Topkapi, residência dos sultões do Império Otomano, construído em 1475. Começamos a visita pela Sala do Chafariz, um corredor que servia de entrada para o Harém, sala guardada pelos eunucos. Ali o Sultão entrava com seu cavalo e desmontava sobre uma plataforma. Agora já é possível ver a beleza dos demais ambientes do palácio. Visitaremos inúmeras salas, contendo os tesouros do palácio. São lindas jóias, adagas de esmeraldas, berço de ouro, diversos e enormes diamantes, espadas dos sultões, vasos decorados de ouro e rubis, espelhos de jades, maravilhosos tronos e outros diversos presentes de outras nações. Visitaremos a sala onde se encontra o crânio e o Braço de São João Batista, o cajado de Moisés, o turbante de José e a espada do Rei David. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.
18 Out (Qua) - ISTANBUL - Mesquita Azul, Basílica de Santa Sofia, Hipódromo Romano, Cisterna Bizantina e Gran Bazar
Café da manhã no hotel e saída para visitar a Mesquita Azul, a mais grandiosa das mesquitas de Istanbul, a famosa Mesquita do Sultão Ahmet I. Ele foi o 14º sultão do Império Otomano, e governou de 1613 a 1617, período em que esse fantástico prédio foi erguido. A Mesquita Azul é considerada o último grande templo otomano, já que nenhuma mesquita construída posteriormente se equiparou em sua dimensão. Em seguida visitaremos a Basílica de Santa Sofia, construída no ano de 573 d.C pelo Imperador Justiniano com a ambição de que fosse a maior igreja do mundo. E certamente foi pelos 800 anos seguintes, do império bizantino, quando a então Constantinopla foi tomada pelos Otomanos. A partir de 1453 tornou-se mesquita, função que teve por 481 anos e no ano de 1934 virou museu. Erguida e decorada com tijolos, mármores, granitos e azulejos vindos de todas as partes do mundo (os materiais mais conhecidos da época). Um verdadeiro espetáculo sustentado por 107 colunas, 40 na nave e 67 nas galerias superiores e que ainda hoje preservam mosaicos da arte bizantina. Visita ao Hipódromo Romano, também conhecido como "a Praça do Sultão Ahmet". Sua construção começou no início do terceiro século sob o domínio do império Romano onde, na sua melhor tradição, abrigava corridas de bigas. Palco de execuções públicas, bizarras manifestações públicas e eventos em que os imperadores pudessem aparecer. Missa na Igreja de Santo Antonio. À tarde, visitaremos a famosa Cisterna do período bizantino. Sob o chão do bairro de Sultanahmet, no coração de Istanbul, ficam galerias e túneis que serviam para armazenar a água da cidade na época do Império Bizantino e que se tornou uma das atrações mais conhecidas da cidade. Construída pelo Imperador Justiniano I em 532, ainda hoje permanece praticamente intacta. Em seguida faremos uma visita ao Gran Bazar para compras de artesanato local. O Gran Bazar é um local coberto, com mais de 5 mil lojas, um verdadeiro labirinto (aberto até as 20h00). Retorno ao hotel, jantar e pernoite.
19 Out (Qui) - ISTANBUL / KAYSERI / NEVSEHIR - CAPADÓCIA
Cedo, café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Kayseri. Chegada e deslocamento para a bela região da Capadocia que foi uma província romana e uma grande região interior na parte oriental da Ásia Menor. Visitar a CAPADÓCIA é como estar em outro planeta. Casas entalhadas nas paredes das rochas garantem uma paisagem parecendo cenário de filme e de fato a Capadócia já foi cenário de muitos filmes. As montanhas, as cavernas, o deserto, tudo é muito diferente do que você já conhece. A paisagem é dominada por grandes rochas cônicas e avermelhadas, conhecida como "chaminés de fadas". Neste lugar, durante milhares de anos, várias civilizações escavaram as paredes das montanhas para construir suas casas. O resultado é fantástico. A impressão que se tem é de estar diante de um condomínio pré-histórico, com todos aqueles buracos. A região ocupa um planalto com altitude média de 900 m. Embora os seus limites tenham variado ao longo da história, era basicamente o Ponto a norte, a Galácia e a Licônia a oeste, a Cilícia e os Montes Tauro ao sul e a Armênia e o alto Rio Eufrates a leste. Início das visitas no VALE do Goreme com suas igrejas rupestres, um incrível complexo monástico bizantino integrado por igrejas escavadas na rocha (Vale Zelve). O Vale é um lugar belíssimo. A cidade é uma das mais importantes da região e guarda tesouros preciosos. É lá que estão muitas das chaminés de fadas e a quantidade de grutas escavadas é enorme. São tantas construções que a cidade criou o Museu a Céu Aberto em seus arredores. O destaque são as igrejas entalhadas nas rochas. Como muitos cristãos se refugiaram por ali na época do Império Romano, as grutas escondiam diversos templos. Decoradas em estilo bizantino, têm vários afrescos e mosaicos e muitos estão em ótimo estado de conservação. Terminaremos com traslado ao hotel para acomodação e jantar.
20 Out (Sex) - NEVSEHIR - CAPADÓCIA
Cedo, aos que tiverem interesse e se as condições climáticas permitirem, realizaremos um PASSEIO DE BALÃO (a partir de EUR 180,00 por pessoa) - Saída por volta das 04:00hs para o passeio e retorno ao hotel por volta das 08:00hs. Café da manhã no hotel e saída para visitar a aldeia Troglodita de UCHISAR, Vale do Derbent, Pasabag e Vale de Avcilar. Visita a uma fábrica de jóias e pedras preciosas. Em seguida visita a uma fábrica de tapetes turcos (feitos a mão). Passagem pelo vale dos Pombos e pelo vale de Ortahisar. Retorno ao hotel e jantar. Sugerimos, como opcional, Show em um típico restaurante escavado na pedra (na abertura deste show ha uma apresentação dos Derviches).
21 Out (Sab) - NEVSEHIR - CAPADÓCIA / KONYA / PAMUKKALE
Café da manhã no hotel e saída para visitar uma cidade subterrânea, construída como depósito de cereais com dormitórios e ventilação (este lugar foi utilizado como refúgio pelos cristãos da época). Na continuação, seguimos viagem para Konya. Missa na Igreja de São Paulo e parada para almoço (não incluído). Seguimos para Pamukkale. Acomodação e jantar no hotel.
22 Out (Dom) - PAMUKKALE / LAODICIEIA / HIERÁPOLIS / PAMUKKALE
Café da manhã no hotel e saída para visitar as ruínas da antiga cidade de Laodiceia. Laodiceia foi uma cidade na região da Frígia e Lídia, localizada a cerca de 60 km a leste de Éfeso. Originalmente chamada de Dióspole (Diospolis) e Roa (Rhoas), foi chamada de Laodiceia em homenagem a Laódice, esposa de Antíoco II Teos, que reconstruiu a cidade. Era uma das mais importantes cidades da Ásia Menor e tornou-se uma das primeiras sedes do Cristianismo. Visita à antiga Hierápolis, uma antiga cidade perto da cidade de Denizli, na região clássica da Frígia. Fundada por Eumenes II, rei de Pérgamo, no século II a.C. Nesta cidade residiram Papias, discípulo de São João, e Epíteto, filósofo estóico. Lá ficam, entre outros monumentos, o Martírio de São Felipe, túmulo construído no século V, segundo um complexo plano da época bizantina (quarto octogonal, formando uma cruz dupla, rodeado por uma praça), o Teatro Romano e as fontes termais que atraem milhares de turistas. Visitas ao balneário Pamukkale, também chamado Castelo de Algodão, maravilha natural de gigantescas cascatas brancas, estalactites e piscinas naturais formadas ao longo dos séculos pelo deslizamento de águas carregadas de sais calcários procedentes de fontes termais. Tempo livre nas piscinas naturais e retorno ao hotel para usufruir da infra estrutura que o mesmo oferece. Além das piscinas o hotel possui um gêiser próprio. Jantar e pernoite.
23 Out (Seg) - PAMUKKALE / EFESO / KUSADASI
Café da manhã no hotel e saída para EFESO. Chegada e tempo livre para almoço (não incluído). À tarde, visita da cidade de EFESO - o maior sítio arqueológico do mundo, a mais conservada das cidades antigas da Ásia Menor. Cidade importante na bíblia, na época do apóstolo Paulo. Visitaremos o Templo de Adriano, os Banhos Romanos, a Biblioteca, o Odeon, o Teatro de Éfeso e a Casa da Virgem Maria, com Missa no local. Após a morte do seu filho Jesus, Maria mudou-se para Éfeso, juntamente com São João. Continuação para Kusadasi. Acomodação no hotel, jantar e pernoite.
24 Out (Ter) - KUSADASI - Emb. CRUZEIRO / PATMOS / RHODES
Café da manhã no hotel e traslado ao porto de Kusadasi para embarque num “MARAVILHOSO CRUZEIRO PELAS ILHAS GREGAS” (partida às 12:00hs). Almoço a bordo. Seguimos pelo mar Egeu em direção à ilha de PATMOS. Chegada às 16:00hs e possibilidade de realizar um tour opcional pela ilha com visita ao Mosteiro de São João e gruta do Apocalipse. Nesta sagrada ilha o apóstolo João ficou exilado. Neste período ele recebeu as revelações e as escreveu, o que conhecemos hoje como o livro do “Apocalipse”. Às 21:00hs o navio parte para a ilha de RHODES. Jantar e pernoite a bordo do navio. Hospedagem em cabines duplas.
25 Out (Qua) - RHODES / HERAKLION (Creta)
Café da manhã a bordo. Chegada em Rhodes por volta das 07:00, ilha fortificada pelos cruzados e pelos Cavalheiros da Ordem de São João e onde São João chegou de barco. Desembarque e tempo livre para desfrutar esta Ilha medieval que fascina todos os visitantes. Possibilidade de realizar um tour opcional a Acrópoles de Líndos e Palácio dos Cruzados, um dos pontos altos de visitação da ilha. Líndos é um Patrimônio Histórico e Cultural. A cidade possui um grande conjunto de casas brancas e palácios dos cruzados medievais. As enseadas fechadas e baías protegidas de Líndos fizeram da cidade, no século VI a.c., o mais importante porto da Ilha de Rhodes. A baía de São Paulo, onde o apóstolo aportou em 43 d.c. é um dos cartões postais de Líndos. A Acrópole, principal atração da cidade, construída na parte mais alta, onde ficavam os principais prédios públicos, era a área mais protegida. No alto da Acrópole está o Templo de Atena, do século IV a.c. O templo era um dos lugares mais sagrados da Antiguidade. Restante do dia livre para percorrer as estreitas ruas de Líndos. Retorno ao navio e às 18h00 partida para Heraklion (Creta). Jantar e pernoite a bordo.
26 Out (Qui) - HERAKLION (Creta) / SANTORINI / ATHENAS
Café da manhã a bordo. Chegada em Creta por volta das 07:00hs, a maior das ilhas gregas. Creta é também a casa da grande civilização minóica e a casa mitológica de Zeus. Sugerimos um tour opcional ao Palácio de Knossos. Depois de um curto passeio de ônibus pela cidade de Heraklion, a turnê chegará nas escavações de Knossos. O guia os levará em uma jornada de descoberta e conhecimento da cultura sofisticada que floresceu milhares de anos atrás. Ás 11:30hs partida para a ilha de Santorini. Almoço a bordo do navio. Chegada em SANTORINI por volta das 16:30hs e tour opcional pela ilha (Oia). No caminho você terá uma oportunidade única de admirar a vista panorâmica do Mar Egeu e ilhas vizinhas. Uma visão única são as várias camadas de lava que podem ser vistas na face da rocha, cada camada é mais uma fase da atividade do vulcão. Construída sobre a caldeira, a aldeia de Oia é um excelente exemplo da arquitetura das ilhas Cíclades. Explore a vila a pé pelas ruas de pedra de calçada e as suas casas brancas com janelas azuis, onde se tem a impressão de que eles são um pôster. Retorno ao navio e às 21:00hs partida para Atenas. Jantar e pernoite a bordo.
27 Out (Sex) - ATHENAS / Desemb. CRUZEIRO / CANAL DE CORINTO / ATHENAS
Chegada no porto de Pireus por volta das 06:00hs. Café da manhã a bordo e desembarque. Na continuação, saída para visitar o Canal de Corinto, construído entre 1881 e 1893. Possui 6.3 km de comprimento e 21m de largura. Liga o Golfo de Corinto, que vai dar no Mar Jônico, com o Mar Egeu. Ele passa pelo istmo de Corinto, e separa a península do Peloponeso da parte principal da Grécia, constituindo um atalho que encurta em até 400 km a navegação de um lado para o outro. Na continuação, visita às ruínas de Corinto antigo, onde São Paulo viveu e estabeleceu sua igreja, estendendo o evangelho a outros lugares da região. Visita ao local do Sermão de São Paulo e retorno a Athenas. Chegada e traslado ao hotel para acomodação. Restante do dia livre para compras ou atividades a gosto pessoal. Sugerimos fazer compras na rua que fica em frente a Praça Syntagma e no Bairro de Plaka. Jantar e pernoite no hotel.
28 Out (Sab) - ATHENAS
Café da manhã no hotel e saída para visitar o Areópago, altar onde estava escrito AO DEUS DESCONHECIDO e foi a tribuna da célebre pregação do Apóstolo Paulo em sua passagem por Atenas. Assim começou o seu discurso: “Homens de Atenas, em tudo vos vejo muitíssimo religiosos. Percorrendo a cidade e considerando os monumentos do vosso culto, encontrei também um altar com esta inscrição: Ao Deus desconhecido. O que adorais sem o conhecer, eu vo-lo anuncio!” (At 17, 22-23). Visita ao Parthenon, o templo da desusa grega Atena. Construído no século V a. C. na Acrópole de Atenas. É o mais conhecido dos edifícios remanescentes da Grécia Antiga e foi ornado com o melhor da arquitetura grega. Do alto do Parthenon teremos uma linda vista de toda a capital Grega. Na continuação, visita panorâmica da cidade passando pelo Arco de Adriano e Templo de Zeus Olímpico. Parada para fotos no Estádio Panathenaic, onde os primeiros Jogos Olímpicos modernos foram realizados em 1896, e Parlamento para ver a Troca da Guarda. Passaremos pela Praça da Constituição, o monumento ao Soldado Desconhecido, a Academia, a Universidade e a Biblioteca Nacional. Missa na Igreja de São Dionísio e restante da tarde livre para visitar, opcionalmente, o Museu Nacional ou o Museu da Acrópole. Sugerimos fazer as últimas compras na rua que fica em frente à Praça Syntagma e no Bairro de Plaka, aberto até as 23h00. Retono ao hotel, jantar e pernoite.
29 Out (Dom) - ATENAS / ISTANBUL / SÃO PAULO / CURITIBA
Cedo, traslado ao aeroporto para embarque em voo às 07:00hs com destino a São Paulo. Conexão em Istanbul. Café da manhã e almoço a bordo. Chegada em São Paulo por volta das 19:15hs e reembarque para Curitiba. Agradecemos a oportunidade de proporcionar-lhe esta inesquecível experiência de Cultura, Lazer e Fé.

 

 

VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO

Preço por pessoa, em apartamento duplo: Eur 4.392,00
Incluindo Taxas de Embarque e Seguro Saúde
+ € 120,00 p/ pessoa - Gorjetas para guias e motoristas locais + cruzeiro, devem ser pagos em espécie
+ € 260,00 p/ pessoa - Pacote de Bebidas e Passeios obrigatórios durante o cruzeiro pelas Ilhas Gregas

Inscrições e pagamentos:
A inscrição será confirmada mediante o pagamento de Euros 350,00 (trezentos e cinquenta euros) e será deduzido do valor total da viagem que também poderá ser paga da seguinte forma:

- inscrição à vista e o restante quitado até 60 dias antes da viagem;
- poderá ser totalmente parcelado, sem juros, antes da viagem, incluindo a taxa de inscrição, conforme exemplos abaixo:

 

Em 03 vezes, s/ juros, c/ 1º pagamento em Ago/2017 (03 vezes de Eur 1.464,00);
Em 02 vezes, s/ juros, c/ 1º pagamento em Set/2017 (02 vezes de Eur 2.196,00).

 

OBS: O parcelamento sem juros poderá ser efetuado através de depósito ou boleto bancário, com valores em Euros que serão convertidos em Reais, ao câmbio do dia do pagamento (Euro Turismo Venda, conforme publicado no site - www.benvtur.com).

Passageiros compartilhando apto:
As reservas de passageiros isolados para ocupação de apartamento compartilhado serão aceitas condicionalmente. Se, a qualquer tempo, não for possível conseguir companhia ou o passageiro quiser ficar sozinho no apartamento, deverá pagar um adicional equivalente à ocupação de um apartamento individual. Suplemento Apto. Individual - Eur 872,00.

Preço sujeito a alteração, sem prévio aviso:
O preço do programa constante neste folheto está publicado em Euros e foi calculado por ocasião de sua cotização (Setembro/2015). Está, por conseguinte, sujeito a alteração em razão de variação cambial ou outros fatores. O preço também foi calculado para saída mínima de 30 passageiros pagantes.

 

SERVIÇOS INCLUIDOS

Preço inclui:

     - Bilhete aéreo internacional, em classe econômica, conforme o roteiro;
- Bilhete aéreo nacional, Istambul/Kayseri (Capadócia), em classe econômica;
- Hotéis de categoria 4*, com Meia Pensão (café da manhã e jantar);
- Passeio de barco pelo Bósforo, em Istambul;
- Cruzeiro de 04 dias (03 noites) pelas Ilhas Gregas, em regime de Pensão Completa (café da manhã, almoço e jantar), em cabines superiores internas (categoria IC) embarcando em Kusadasi na terça-feira, chegando em Athenas na sexta-feira;
- Ônibus privativo, com ar condicionado;
- Todos os passeios, visitas e traslados mencionados no roteiro;
- Guias locais falando português (ou espanhol);
- Gorjetas a maleteiros, nos hotéis, (01 mala por pessoa);
- Guia Acompanhante Benvenuto Agência de Viagens e Turismo Ltda. desde o Brasil, durante toda a viagem;
- Kit Viagem (mochila de viagem, lenço identificador, etiquetas de bagagem, porta-dinheiro e capa de passaporte);
- Taxas de embarque nos aeroportos do Brasil e exterior + Seguro Saúde.
Limites de Idade: Passageiros de 71 a 80 anos terão acréscimo de 100% somente na tarifa do seguro saúde.

Preço não inclui:

 

- O preço exclui quaisquer serviços que não estejam expressamente mencionados na programação;
- Show em típico restaurante - Capadócia (aprox. Eur 50,00 p/ pessoa);
- Passeio de Balão na Capadocia (a partir de Eur 180,00 p/ pessoa);
- Pacote de Bebidas e Passeios obrigatórios durante o cruzeiro pelas Ilhas Gregas - Acrópoles de Líndos e Palácio dos Cruzados (Rhodes), Palácio de Knossos (Creta), Oia (Santorini): Eur 260,00 p/ pessoa);
- Passeio opcional durante o cruzeiro - Mosteiro de São João e Gruta do Apocalipse (Patmos): aprox. Eur 63,00 p/ pessoa;
- Documentação e/ou vistos;
- Comidas não mencionadas e bebidas durante as refeições;
- Passeios locais opcionais não mencionados como incluídos;
- Extras de caráter pessoal (telefone, gorjetas, lavanderia, etc.);
- Café da manhã e/ou refeições servidas no apartamento;
- Gorjetas diversas, inclusive durante o cruzeiro (Eur 120,00 p/ pessoa).